sábado, 19 de março de 2011

À Cesar o que é de Cesar à Deus o que é de Deus


Comecei a  trabalhar como assessor politico no gabinete do Deputado, e tinha uma admiração pelo trabalho dele, afinal se elegeu na 1ª eleição que disputou, gastou um valor insignificante na campanha e tinha um fogo em fazer o bem.

Apenas nossas viagens juntos eram complicadas, pois esle gostava de dormir muito tarde e aproveitar a noite nas cidades, eu ja queria ir para o hotel dormir e eu tambem não bebia ja há anos.

Pelo gabinete viajei muito, busquei muitas lideranças para o lado do deputado, atendia esses vereadores, presidentes de partido e prefeitos, no intento de ampliar a abrangencia eleitoral dele.

Um fato que aprendi na politica, a população é quem mais corrói os politicos que tem boa intenção. Digo isso pois o deputado, tinha todo um historico de trabalho social na sua cidade natal anterior a eleição.
E os seus cabos eleitorais quase que na totalidade eram pessoas carentes que em algum momento foram ajudados, com cadeiras de rodas, oculos, cirurgias, sopão distribuido na praça da cidade, e tinham uma divida de gratidão com ele.

Mas passado o 1º ano de mandato ao conversar com os mesmo cabos eleitorais, sobre a proxima eleição, passamos a ouvir, que ja tinham pago ao deputado, e que agora ele tinha que dar alguma coisa para votarem e trabalharem para ele. Não importava para essas pessoas o fato de como deputado, ele ter conseguido verba para reforma do hospital da cidade, creches, postos de saude, asfaltamento de rodovias, ele cumpria tudo que havia se proposto.

Mas isso ja não servia à população, todos agora queriam beneficios individuais, ou seja forçavam a conseguir recursos para atender a todos.

Agora eu podia derrubar aquele deputado pastor evangélico que havia assumido a presidencia do partido e impedido que eu fosse nomeado no governo estadual, e foi por muito pouco que não deu certo.

Hoje tenho uma visão diferente e sei que se Deus permite que ele dirija tantos milhares no estado, não devia ter lutado contra ele.

O deputado com que trabalhava era espirita e maçom e muito vaidoso, mas tinha uma alma boa, tinhamos algumas divergencias, mas ele confiava em mim. Tanto que quan do decidiu trocar de partido, todos, familia, amigos, lideranças politcas queriam que ele aceitasse  o convite do governador para se filiar ao seu partido, oferecendo-lhe um mundo. Ele acabou me ouvindo e se filiando ao partido que eu indiquei e onde ele se tornou Lider de bancada,lider dele mesmo, mas ganhou, mais funcionarios , mais verba de gabinete.

Nestes primeiro meses no gabinete, fui diminuindo minha frequencia na igreja, porque viajavamos muito e quando estavamos em Florianopolis ficava até tarde no gabinete. Mas nos poucos cultos que ia tinha sempre uma mensagem que me tocava o coração, e por incrivel que pareça eu ainda relutava em aceitar minha o plano de Deus. Eu dizia pra mim mesmo, que eu não tinha a experiencia dos pastores, nem o talento dos cantores ou a chama dos pregadores.

Um certo final de semana veio um pregador de curitiba, nunca havia visto a igreja tão lotada, tinha gente ate na rua, foi uma pregação cheia de unção e ao final ele disse que tinha uma mensagem de Deus para um irmão e queria que fosse la na frente. Eu estava muito no fundo, e começaram a ir pessoas para frente, mas ele insistia que ainda faltava a pessoa a quem a mensagem era dirigida, dizia voce pediu uma resposta do Senhor e ele te enviou, então saia daí e venha, nunca gostei de ir ate frente, mas me aproveitei que um grupo se levantou para ire fui no meio.

O pregador começou a fazer uma oração e fechei os olhos de cabeça baixa comecei a orar,  e o pregador começou a revelar a mensagem de Deus ao seu destinatario e ela dizia:
- Filho não temas, que teu caminho ja esta escrito, não te envergonhes de não louvar afinado, nem de não pregar com fogo, porque Deus tem te escolhido para ensinar, teu Ministerio é do Ensinamento. Quando abri os olhos o pregador estava em minha frente com o dedo apontado na minha testa e terminava as ultimas palavras, cai de joelhos a chorar.

Mas o trabalhos legislativos me deixavam cada vez menos tempo, para ir aos cultos ou para estudar a Biblia, e Deus sempre é muito claro em suas mensagens.

Aconselho que quando recebas uma mensagem de Deus siga-a, pois não aceita-la é como nadar contra a maré, pois o mau se esforça por nos afastar da vontade de Deus.
Abençoados amanhã Domingo não estarei por aqui.
Na Segunda-feira as 16:00 terei uma reunião para recnstruir minha vida.
Se puder peço-te que deposite uma oração em meu favor, Obrigado
E Bençãos a Todos!