sexta-feira, 18 de março de 2011

O Livre Arbitrio nos Confunde

DEUS JAMAIS DESISTE DE LUTAR POR NÓS
Nós perdemos a presidencia do partido por uma artimanha de um deputado Pastor evangélico, que por sinal foi um dos que impediram uma nomeação minha no governo estadual. Resultado passei a rejeitar qualquer igreja evangelica e as doutrinas, passei um mes atribulado a procura de emprego.

Consegui logo na sequencia a supervisão de um Instituto de Pesquisa de Opinião, para uam serie de pesquisas para o governo estadual, voltei a viajar pelo estado todo e não tive mais tempo pra orar e fazia de tudo para desmoralizar e atacar o pastor.

Eu fiz minhas escolhas e utilizei o meu livre arbitrio, mais uma vez, para me afastar do plano que Deus tem em minha vida. Durante quase 2 anos fiz muitas viagens com equipes de pesquisas foram muitas mulheres, e eu me vangloriava das conquistas.

Durante esse periodo estava preocupado em ajudar um amigo de longa data, que inclusive na epoca em que estava no partido, eu andava com ele a tiracolo, convidava para fazer lanche e almoçar, pois sabia que estava sem dinheiro, simulava a necessidade de levar alguem comigo nas viagens pelo estado, só para mante-lo ativo, dizia sempre que ele havia contribuido para as conquistas do partido e que era da minha maior confiança.

Ja havia conversado com um deputado que havia se elegido pela 1ª vez, que precisava de 3 vagas , para mim, para esse meu amigo, e para um garoto que coloquei como vice presidente da juventude do partido.
Estava ja há quase 30 dias coordenando uma pesquisa no planalto norte com base na cidade de joinville , quando recebi uma ligação de um conhecido assessor deste deputado, que me informou que esses 2 que eu tentava ajudar, haviam tomado a presidencia da Juventude e que meu amigo havia assumido a vaga no gabinete que deveria ser minha.

Este meu "amigo" disse ao deputado que eu estava morando fora, gerenciando uma empresa e com um irmão com cancer e que eu não queria saber mais de politica e com isso pegou o lugar era pra ser meu.

Num primeiro momento fiquei furioso, mas depois pensei que ele era um coitado e que fez aquilo pelo desespero e que eu era muito superior e tinha condições de sempre me levantar. O pior dos sentimentos humanos arrogancia  de se achar superior e de que pode tudo sozinho.

O governo do estado cancelou o contrato com o Instituto, que acabou por fechar as portas, fique 6 meses desempregado, entrei em depressão, quando comecei a frequentar a Igreja Assembleia de Deus, ia terça, quinta, sabado e domingo, na sede do setor uamigreja grande e com muitos fiéis e segunda e quartas ia numa pequena congregação que mal cabiam 30 pessoas e ficava no meio de uma comunidade carente.

Passei a ler novamente a biblia, ia todas as manhãs nesta pequena congregação me ajoelhar com o dirigente e mais uns 2 fiéis oravamos por cerca de 1 hora.

Uma noite no culto o dirigente, me chamou de surpresa para ir ao pupito e ler a palavra, fui la meio timido, e li uma passagem que havia lido na tarde anterior, lembro que uma empolgação tomou conta de mim, e acabei fazendo uma pequena pregação de uns 20 minutos.

Para mim foi impressionante pois eu sentia as palavras fluindo de minha boca era impossivel conter, acho que foi a primeira vez que me senti ungido pelo Espirito Santo, fui me sentar tomado em lagrimas e meio sem entender o que tinha acontecido.

Na saída do culto o irmão que tocava o violão durante os louvores, me parou e agradeceu dizendo, que ele estava para abandonar tudo, pois a luta dele estava muito grande com o filho caçula preso e muitas outras dificuldas, e chorando completou que Deus havia me usado para dar uma palavra ao coração dele reestaurando a fé e dando forças para continuar.

Aquela noite agradeci muito por Deus estar me usando com operario em sua obra e jurei me entregar de corpo e alma todos os dias e horas de minha vida.

E decidi descer as aguas para me batizar, como nos momentos mas importantes e marcantes de minha vida, e diante de uma igreja lotada, eu estava sozinho, nem um parente, amigo ou esposa, era um momento somente eu e Deus.

No dia seguinte, fui até a Assembléia Legislativa, encontrei na escada o Deputado no qual meu "amigo" estava trabalhando, deputado me chamou par aum café e me perguntou se podia viajar uma semana com ele por algumas cidades da região serrana.

Aceitei o convite deixando claro que estava sem dinheiro para as despesas, ele disse para não me preocupar que era seu convidado. O deputado ainda me informou que meu amigo havia sido dispensado por incompetencia, senti por ele.

Viajamos por 8 dias, fizemos varias visitas a lideranças politicas, jantares beneficientes uma agenda bem extensa, mas frutifera, retornamos a cidade só na vespera do deputado embarcar para uma viagem de 15 dias para China. Quando me deixou em casa ele apenas me disse, amanha leva tua documentação la no gabinete para tua nomeação como Assessor Politico.

Hoje quando eu olho para tras percebo como eu era fraco na fé, pois bastava me erguer para começar um processo de distanciamento com Deus.

Essa historia ainda tem varios capitulos!

Ate amanhã Abençoados