terça-feira, 15 de março de 2011

A Culpa foi de Deus


Nós nos acostumamos a achar culpados por todas as coisas ruins que nos acontecem, e inerente ao ser humano tentar achar uma explicação.

E quando a perda é muito grande, muitos a cabam culpando Deus, somos eternos insatisfeitos o que vou narrar foi o maior periodo que fiquei rejeitando Deus.

Fiquei 1 ano me recuperando daquela investigação, onde fui ferido, meu ex sogro cedeu um pedaço de Terra para que eu pudesse produzir algo.

Após estudo decidi por plantar Pimentão que tinha sido na safra anterior um dos produtos mais valorizados, resolvi plantar 30.000 pés de pimentão. Nunca tinha trabalhado tanto na minha vida, encher de terra e semear os 30 mil copinhos com uma semente cada. Regar 2 vezes ao dia e a felicidade de após 5 dias ver brotando em todos os copinhos as mudas, alegria de pobre dura pouco,quando contei ao meu sogro ele duvidou e explicou que o pimentão começa a brotar após 21 dias. No dia seguinte ele foi comigo para examinar e me informar que aquilo éra um cipó que mataria as mudas, tive que limpar cada um dos 30.000 copinhos. Enquanto as mudas cresciam arei e adubei a terra, fiz os 30.000 buracos que iriam receber as mudas.

Após transpor para terra todas as mudas, meu sogro me mostrou um Bambuzal que ficava na propriedade e me disse que eu teria que cortar 30.000 taquaras que seviriam de sustentação para os pés de pimentão conforme fossem crescendo.

Nesse periodo ja comecei a distribuir cartões na cidade oferecendo serviços digitais, afinal tinha um otimo PC impressora , Scanner, e sempre fui muito bom e editoração grafica e marketing, mas o resultado não foi muito bom, afinal a cidade tinha 3.500 habitantes, as lojas faziam cartazes em cartolina, convite de casamento ou aniversarios eram verbais.

Mas continuei firma na plantação, iamos à igreja católica todos os domingos e fundei um grupo de teatro amador, que durou pouco só tinham meninas e minha esposa não gostou muito.

O resultado final da plantação foi um fracasso, só 4.000 pés deram fruto,e  uma outra praga arruinou a maior parte do que eles produziram, não deu lucro nem pra cobrir as despesas, mas mesmo assim minha fé se mantinha.

Meu pai começou a ficar preocupado, com minha permanencia tão longe da familia sem muita possibilidade de crescer, ja que estava acostumado a trabalhar e ter ganhos bem melhores.

E em uma sexta feira, meu pai apareceu lá, ele era assessor politico na assembleia legislativa há muitos anos e viajava muito, pela primeira vez em 27 anos tivemos conversas de pai e filho.

Me levou á um bar da comunidade de italianos onde eu estava morando, tomamos uma cerveja ele me deixou dirigir o carro na volta e quis até me ensinar a passar o cambio(eu dirigia desde os 14 anos), por alguma razão parecia que queriamos compensar todos os anos passados naquela noite.
No dia seguinte quis me deixar o cartão bancario dele, para caso eu eu tivesse algum problema,coisa que recusei, falou que iria me colocar para trabalhar com algum Deputado.
Antes de partir no sabado pela manha me abraçou forte, deu um beijo na face e disse que na proxima sexta voltaria, para me trazer novidades e me fez prometer que nunca mais trabalharia como Detetive particular.

Na terça-feira meu cunhado me chamou as pressas na roça, pois tinha um telefonema para mim urgente. era o comandante da guarda da Assembléia Legislativa, que foi curto e direto com a seguinte frase:
- Teu pai sofreu um acidente na BR 101 e faleceu, preciso que avise sua familia e definir detalhes do velorio e funeral.
Como meu pai me ensinara por toda a vida, não derramei nenhuma lagrima, apenas respondi que o funeral deveria ser no cemiterio do Itacorubi, no mesmo tumulo do vô e da vó, desliguei o telefone.
Liguei para meu cunhado e disse para que avisasse a todos o horario do velorio e funeral, que ja estava toda a questão burocratica encaminhado.
Embarquei com minha esposa em um onibus que saiu as 22:00 de Videira e chegou as 8:00 da manha em Florianopolis, desde do momento que falei com meu cunhado, não disse mais nenhuma palavra.
Ao chegar ao velorio, conversei com o pessoal do cerimonial da assembleia que organizaram tudo, vi minha mãe e meus irmãos e irmãs chorando, coloquei uma amante histerica do meu pai discretamente para fora, acertei com alguns tios que se permitissem que o pai fosse enterrado junto de meus avós, fariamos um jazigo de marmore novo.

Aí só depois de tudo feito fui até o caixão, o pai parecia apenas dormir, uma esperança irracional de que ele iria acordar tomou conta de mim, e quando eu ia voltando a realidade as lagrimas começaram torrenciamente descer por meu rosto, ja não podia mais segurar.

Não conseguia entender porque Deus tinha me tirado ele justo agora, 27 anos sendo tão opostos e quando entendemos que eramos iguais ele me é tirado.

A culpa tinha que ser de Deus ele queria me punir,blasfemei, questionei e por fim rejeitei totalmente Deus naquele dia.

Quantas vezes você ja disse : - porque meu Deus ?

Foram anos sem falar com Deus e não querendo escuta-lo... amanha continuo essa fase e a mais um Milagre de Deus para me resgatar. Ele jamais deixa de Lutar Por Nós!