quarta-feira, 2 de março de 2011

Porque Teimamos em Não Aceitar Deus

Aos 16 anos comecei a estudar na Escola Técnica Federal de SC, e ali conheci o movimento estudantil e na sequencia o Partido Comunista do Brasil. Como sempre gostei muito de ler e adquirir conhecimento, passei a me aprofundar na doutrina Marxista, me afastando mais ainda de meus contatos com Deus. Parece que quando achamos que sabemos muito ou estamos bem vamos nos esquecendo de tudo que ele ja fez em nosso favor. É como se ele nunca tivesse nos carregado por dias de nossa existencia.
                                         
No primeiro semestre da Escola Técnica tivemos aula de Educação Religiosa com um Padre da Catedral de Florianópolis, ele era a pessoa mais passiva que ja conheci, as colas nas provas dele eram absurdas, alunos passavam os testes respondidos abertamente uns aos outros( pensa no tipo da  turma, Colando em Religião).

Eu vivia um periodo de aprendizado cientifico e politico, e não tinha tempo para ouvir o padre e tambem ele não tinha as respostas que eu procurava, talves porque eu mesmo não sabia ao certo as perguntas, mas passei a ter uma repulsa gigantesca em relação a ele.

Me dedicava plenamente ao movimento estudantil, e à um grupo ecológico que criamos, faziamos mobilizações, protestos e greves, estava ocupado demais para relembrar Deus.

Continuava estudando muito e escrevendo poesias, inclusive um poema contra a religião que arrependo-me até hoje, ele foi afixado no mural da escola o que fez uma garota evangélica cair em prantos ao ler, e ficou dias sem ir para aula.

Faziamos acampamentos em praias desertas, montanhismo, rapel, e em varias idas ao Cambirela, encontravamos no caminho pela cachoeira oferendas e despachos de umbanda, nossa descrença na religião era tão grande que bebiamos as bebidas que ali eram deixadas.

Nesta época eu passei a gostar de lutas, e escondido da familia, com um outro grupo de amigos viviamos nos metendo em confusão, era uma necessidade de preenchimento de algo que estava vazio no meu coração.

Na nossa ultima demonstração de burrice e primitivismo, fomos uns 30 jovens na carroceria de um pequeno caminhão estragar a festa de aniversario do desafeto de um de nossos amigos. Quando chegamos lá devia ter uns 100 do outro lado e a briga foi terrivel não deu nem para contabilizar que ganhou ou perdeu, havia sangue e gente caída para todos os lados. Sei que levei um chute direto no rosto e só pensava como ia explicar isso pra mãe.

Cheguei em casa de madrugada, fui direto para o quarto dormir, quando acordei tomei um banho e fui tomar café, minha mãe deu um grito, o que foi que aconteceu com teu rosto.
Eu respondi que nada, que tinha caído e batido com o rosto na calçada, ela me levou ao banheiro para olhar no espelho. Me apavorei com o que vi, minha boca estava totalmente torta, não conseguia fechar direito e meu olho esquerdo tambem não conseguia fechar.
Eu tinha certeza que a pancada não teria feito isso, ja tinha levado outras muito mais fortes antes. E advinhe fomos pra um médico, que após exames e me perguntar se tinha pego alguma rajada de vento frio com o corpo quente,visualizei a noite anterior onde saimos da briga e voltamos tomando vento em cima do caminhão, disse ao médico só a parte de andar na carroceria.

Resposta do médico, eu tive uma paralisia facial do lado esquerdo, que iria tomar uma serie de medicamentos e fazer fisioterapia, mas que não era garantido ter um resultado positivo, aquelas palavras me destruiram.
Estava começando minha juventude e as paqueras, e agora estava parecendo um mutante de filme de terror, fiquei uma semana sem ir a aula nem no trabalho(trabalho sim comecei aos 14 anos queria ser independente)aguardando o inicio da fisioterapia. Mal conseguia ingerir liquidos, tinha que tomar usando canudinho e manter acabeça de lado para não babar tudo.

A fiisoterapia consistia em ficar fazendo caretas num espelho, massagem e uma sessão de choques no rosto, tudo isso feito por uma fisioterapeuta linda demais e muito gentil, mas ela me disse que o tratamento poderia durar meses ou anos parea começa a apresentar resultados.

Aquele dia fui a escola e é claro virei motivo de risadas e piadas uma angustia começou a apertar o coração e é claro coloquei a culpa em Deus por ter deixado acontecer isso comigo.
Mais uns dias sem ver melhoras no meu estado, comprei um raticida dissolvi em alcool e preparei uma seringa, havia tomado uma decisão, acabava ali essa historia, fui ao colegio para me despedir de 2 grandes amigas a Lu e a Marcia, sentamos na escada de uma mercearia proximo da escola e conversamos muito, a Marcia era uma catolica praticante e tinha muita afinidade com Deus a Lu tinha uma espiritualidade impressionante praticamente um anjo sempre disposta a ajudar.

Após deixá-las joguei a seringa fora e disse enquanto caminhava para casa , Seja o que Deus Quiser, fui pra casa dormir.
Na manha seguinte ao acordar já conformado com a situação, tomei banho e ao escovar os dentes tive uma surpresa no espelho, meu rosto estava normal, podia fechar a boca e o olho normalmente, era como se nada daquilo tivesse acontecido.

É Deus não esquece de nós, mas porque insistimos em não aceita-lo?


Bençãos e até amanha!