sábado, 12 de março de 2011

O Escudo de Deus


O escudo que Deus ergueu para proteger minha vida é um capitulo muito importante dessa historia, hoje tenho consciencia que ele sabia, que minha imprudencia e auto-confiança seriam muito perigosas.
Durante muitos anos atuei como Detetive Particular Free-Lance, ou seja quando aparecia um trabalho que outro detetive não tinha coragem ou competencia para fazer acabavam me oferecendo e pagando bem eu estava lá pronto para fazer.
Esses trabalhos incluiram campanar um ponto de trafico, para um comissario de policia, que não poderiam ser vistos na região pois iriam espantar os traficantes, grampear telefones de autoriadades, investigar gente do mal mesmo.


Mas essas coisas nunca me assustaram, ja havia varias cicatrizespelo corpo, facadas e tiros, mas eu continuava em pé sempre, mas nessa época eu me achava indestrutivel.

                               Ai Deus baixou um pouco o escudo para que eu caísse na real.


Fui contratado para realizar uma investigação em uma cidade em outro estado, missão fazer um pente fino em todo o passado e presente do homem mais poderoso da cidade, objetivo conseguir provas que pudessem ser usadas para que uma mãe pudesse fazer justiça em relação a perda tragica de seu filhinho de 4 anos.

Mandamos um novato uma semana antes para a cidade, apenas para identificar os endereços e fazer umas fotos, para depois eu ir e preparar as escutas e iniciar a investigação para valer.

O trabalho do novato foi uma decepção, deixou um rastro absurdo, assim que cheguei na cidade ja fiquei sabendo que havia uns capangas do nosso alvo fazendo pergunta sobre estranhos na cidade, mas como a cidade tem um grande porto, o que mais tinha eram estranhos na cidade, ainda estavamos com alguma margem de segurança.

Após uns dias o novato pediu para voltar a Florianópolis porque ia ser aniversario da esposa, o liberei naquela noite e fiquei sozinho na pensão onde estavamos hospedados.

Na tarde seguinte percebi que estava sendo acompanhado por um carro, depois de alguma horas e da certeza de que realmente estava sendo seguido, desci a pé da balsa, quando ela saia do cais deixando meus perseguidores para tras. Era hora de dar uma pausa na investigação e sair da cidade, comecei a planejar como faria para começar a investigação pelas bordas.

Naquela noite acontecia um grande showmicio na cidade com muito barulho e fogos de artificio, resolvi sair para jantar. A pensão ficava em um beco estreito pouco iluminado assim que sai do portão vi 2 homens parados prozimo a um poste, quando dei alguns passos , pude ver o reflexo da luz do poste na pistola na cinta de um deles.
Dei mais 2 passos e ao me virar para retornar senti o metal quente perfurando minha barriga pelo lado esquerdo e saindo pelo lado direito, mas antes que pudesse ter qualquer reação, perdi as forças na perna esquerda que recebera o segundo impacto, tombei ao chão. Pensei que ali seria minha ultima aventura, lembrei que naquela hora minha irmã mais velha estava se casando em uma grande cerimonia em florianopolis e que eu era o unico dos 7 irmãos que não estava presente.
Um carro parou na entrada do beco qdo os 2 homens se aproximavam e os fez recuar e irem embora, deviam ter certeza que o trabalho deles estava feito.


Consegui me erguer e voltar ao quarto da pensão, cauterizei os ferimentos de uma forma muito dolorida, graças aquelas dores de cabeça que me acompanham desde a infancia, nunca ficava sem varios comprimidos para dor. Fiz uma ligação para o dono da agencia que havia me contratado, dizendo que tinham que vir me buscar urgente, tomei varios comprimidos analgesicos e acabei apagando não sei se pela dor e sangue perdido ou pela quantidade de analgesicos.

Na manha seguinte, estava fervendo de febre e suando muito, sabia que ia demorar a chegada do socorro, só tinha mais alguns comprimidos e a dor ja era insuportavel, passei a rezar o pai nosso e a pedir uma chance a Deus, apaguei novamente, e só despertei a tarde com alguem batendo a porta.

Era meu socorro, mandei que fosse comprar antibioticos, antiinflamatórios e analgesicos e faixas, seguimos para cidade de São Paulo, la começei uma pereginação de Onibus, trocando de onibus em 8 cidades até chegar a uma pequena cidade do meio oeste de santa catarina onde meu sogro tinha um sitio.
Lá finalmente fui tratado quase "adequadamente" pelo veterinario da familia.

Percebi que Deus havia agido novamente pois um dos projeteis atravessou minha barriga de um lado ao outro e não atingiu nenhum orgão vital.

Se nos salvamos pode ter certeza Deus estava ali.


P.s   A cliente depois que viu as fotos do que aconteceu comigo, desistiu da investigação....


E não Esqueça Irmão Você Tambem é um Escolhido