sábado, 26 de fevereiro de 2011

DEUS OUVE E ATENDE NOSSAS PRECES

Após sobreviver a meses de internação naquele hospital, graças a Deus, vim crescendo saudavel e cheio de sonhos. Conta minha mãe que aos 4 anos subia nas cadeiras da sala e gritava que seria presidente dos Estados Unidos da América( já sonhava alto). Mas foi uma época confusa, meus pais se separaram e fomos eu e minha irmã masi velha morar com nossa mãe na casa de nosso vô.
Eu não conseguia entender porque não tinha mais meu pai e os meninos vizinhos, teimavam em me provocar e mexer comigo dizendo que não tinha pai. mas foi nessa época que adquiri a imagem de meus herois de infancia em especial o Tio Celso e o Tio Helio. O tio celso era o amigão de conversar, dar presentes e fazer todas as vontades, já o tio helio era o heroi propriamente dito, misterioso, forte, praticante de artes marciais.
Mais tarde vim a saber que meu pai ficava escondido proximo da casa de meus avos para me ver jogando bola e descendo a rua com carrinho de rolimã, porque meus tios proibiram ele de procuar a mãe.

Não posso dizer que não tenha sido feliz, nessa época, mas havia a falta do pai que dilacerava o coração e era sempre motivo de zombaria dos amigos.
Aos 6 anos comecei a pedir à Deus para trazer meu pai de volta, e é certo que tudo que pedires vos será concedido, e Deus ouviu minha preces, mas teria que acontecer algo para junta-los novamente, algo que fizesse os 2 terem um objetivo comum.

Eramos um pequeno grupo de 7 amigos da mesma rua, que passavamos o dia juntos, assistimos um filme (preto e Branco, e nessas lembranças que vejo o qaunto estou velho) chamado a invasão das Formigas Gigantes. E é claro que assim que acabou o filme nos reunimos em frenta há uma das casas e decidimos encontrar um ninho dessas formigas gigantes para elimina-las.
Após muita discursão alguem lembrou de um terreno baldio que ficava a algumas quadras, pegamos enchadas e pás e la foi nosso esquadrão para o combate. Cavamos muito e a concentração inicial ja se tornava tédio por não encontrar nem um filhotinho de formiga.

Foi com essa distração que acabei genialmente colocando a cabeça dentro do buraco para espiar, foi doloroso sentir a enchada abrindo minha cabeça com o impacto certeiro fazendo o sangue jorrar e escorrer por meu rosto. Lembro-me do despero e da reação rapida de meus amigos saindo em disparada cada um para sua casa.

Sem muito controle, minha reação foi voltar á casa de meu vô, corri até lá, e acabei desmaiando bem no portão, no exato momento que minha mãe chegava em casa do trabalho.  Foi aquele desespero, ainda escuto meu vô dizendo que havia avisado para não pular mais o portão e que iraia arrancar aquela escada de pedra( senti um alivio ja tinha uma versão do acidente sem prejudicar meus corajosos amigos).

Me lembro de ir alguem nos levar de carro ao hospital, por incrivel que pareça chegando lá meu pai ja nos agurdava no hospital e é claro eu não derramava nenhuma lagrima nem demosntrava dor afinal era homem (meu pai me ensinará isso).
Desmaiei novamente e quando acordei uma enfermeira raspava minha cabeça, enquanto outra tentava secar o sangue e o médico mexia numa agulha que me parecia grande demais.
Permaneci em silencio o tempo todo e minha mãe dizia pode chorar filho fala alguma coisa, mas queria apenas manter a dor longe e a pose de valente intacta.
Achavam que eu estava desmaiado e o médico continuava com os procedimentos, quando minha mãe disse que se eu falasse eu ganharia um Falcom , boneco sensação da época, aí eu ergui a cabeça e disse baixinho "ta bom, voce viu o pai ta aqui".
Eles conversaram depois de muito tempo pela primeira vez, e minha mãe impos a condição de que queria uma boa casa para a familia aí poderia haver reconciliação e pai teria que deixar de ser mulherengo.
poucos meses depois ele veio nos buscar para nossa nova casa. Já eramos 3 filhos então e a familia ia muito bem.
Muito tempo mais tarde comecei a entender que Deus nos atende todos os pedidos, mas no seu tempo e seguindo designios que as vezes não entendemos. Então essa cicatriz e pequeno aprofundamento do cranio não é nada comparado a reconciliação de uma familia. E tambem o cabelo tampa bem só não posso vir a ser careca.

Até amanha Abençoados !